quarta-feira, 15 de abril de 2015

SEMANA DE MODA: SPFW

Com 0 Comentario
Oi amores, tudo bem? Esta semana está sendo muito agitada no mundo da moda, e separei alguns looks dos estilistas queridos que arrasaram nas passarelas do SPFW. Bora conferir?!


reinaldo_lourenco-spfw-verao2016-1







reinaldo_lourenco-spfw-verao2016-2



Conhecida como baronesa de Dudevant, a romancista francesa do século 19 foi a referência de pesquisa do estilista Reinaldo Lourenço para criar seu verão em que os trajes de gala masculinos são reinterpretados nos looks femininos da coleção.
Os jabôs das roupas históricas surgem revisitados em tons pastel de rosa e azul, com efeito coquete para quebrar a sisudez que a alfaiataria impecável e os tecidos nobres impõem.

ellus-spfw-verao2016-2







                                         ellus-spfw-verao2016-1


Muito ouro, prata e areia. Oh my God! rsrs . Para driblar referências literais, Adriana Bozon e Rodolfo Souza fizeram um mix de acessórios não inspirados, mas de fato trazidos da viagem que fizeram para o Marrocos com reinterpretações da túnica e do lenço oriental, aliadas ao jeanswear característico da Ellus com pegada safári e toque esportivo. 


aguadecoco-spfw-verao2016-1

aguadecoco-spfw-verao2016-2



A Água de Côco, marca cearense e que sempre surpreende com detalhes encantadores, usou a renda em suas mais variadas técnicas, fazendo desta uma coleção especial e que valoriza o lindo artesanato local. Bordado richilieu, renda bilro, renascença, filé, labirinto aparecem misturadas às peças da coleção em linho, seda e Lycra. 


osklen-spfw-verao2016-1


osklen-spfw-verao2016-2



A cultura indígena sempre foi muito rica e nesta temporada duas marcas olharam para ela de formas diferentes. No primeiro dia, a Cavalera fez uma coleção inspirada na tribo Yawanawá e nesta terça, a Osklen mostra seu olhar sobre os índios Ashaninka, também do Acre, que diferem de outros povos indígenas por usarem vestimentas.
Os adornos que os índios usam e que servem de amuletos também são representados por acessórios, como as borrachinhas nos braços e pernas, as franjas de seda em bolsas e sandálias. 

juliana_jabour-spfw-verao2016-1



juliana_jabour-spfw-verao2016-2



Macacões e macaquinho e saias longe do corpo combinadas com tops idem completaram a gama de looks da estilista Juliana Jabour. Tons frios e tecidos leves, deram mais encanto ao desfile.


Espero que tenham gostado! Bjos 

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Powered By Blogger
By Talya Vitor. Tecnologia do Blogger.

Instagram