quinta-feira, 31 de julho de 2014

7 dicas para elevar sua auto estima!

Com 0 Comentario


Meninas hoje eu trouxe para vocês este post que e edificou muito..

Auto estima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Aqui vão algumas dicas mega pessoais para ajudar a aumentar a sua autoestima. São coisas que funcionaram e ainda funcionam comigo!


1 - Leia a bíblia e livros edificantes para mulheres. Você sabia que o causador da baixo autoestima é a falta de auto conhecimento? A Palavra de Deus diz que o povo perece por falta de conhecimento. Você só conseguirá saber quem você é em Deus quando descobrir o que Ele fala a seu respeito. Qual é a melhor ferramenta para fazer esta análise? A Bíblia! Também é muito interessante ler alguns livros edificantes voltados para mulheres e que falem de autoestima!

2 - Acredite nos elogios. Um dos sinais de baixo auto estima é a dificuldade em aceitar elogios por acreditar ser mentira ou até mesmo uma forma de brincadeira dos outros com você, mas não. Se uma pessoa te elogiou é porque ela tem um motivo, acredite! Está na hora de aceitá-lo e prestar mais a atenção naquilo que apontam como um ponto forte em você. Tome posse!

3 - Exercite o elogio em grupo. Quando estiver entre amigas proponha uma dinâmica de elogios. Vocês vão falar umas para as outras o que vocês admiram em cada uma e quais são seus pontos fortes. Gente, parece bobo, mas é um exercício de cura, é tremendo! Já fiz esse "quebra gelo" pelo menos umas 2 vezes com minha amigas e foi poderoso. Algumas coisas que elas me falaram eu nunca vou me esquecer. Descobri que elas admiravam coisas em mim que eu nem reparava, depois disso passei a dizer pra mim mesma, repetidas vezes, os elogios que elas me deram. 

4 - Quando tudo der errado, se arrume! Eu tenho uma mania de passar batom vermelho em dia de chuva, de colocar cílios postiços depois de uma noite de choro ou de fazer um olho esfumado quando tenho um dia tenso pela frente! Isso ajuda muito na minha auto estima. É a minha forma de "dizer ao mundo" que estou preparada para receber boas notícias novamente. E a melhor parte é saber que está dando tudo errado naquele dia, mas você está bonita e pronto! Hehe

5 - Não economize roupas. Coco Chanel costumava dizer que uma mulher precisa sempre sair o mais linda possível, pois ela nunca sabe o que a espera na esquina. Tem gente que possui a mania de usar sempre as mesmas roupas e deixar as peças mais bacanas pro final de semana ou eventos especiais, mas posso te contar uma coisa? Você não sabe até aonde vai a sua vida e nem quantos dias te restam! Parece chocante, mas é verdade. Não temos tempo para mesquinharia. Pra quê se limitar de usar o que você gosta só porque hoje é segunda? Hey, pegue aquela blusa nova e use para ir ao trabalho e pronto. Use salto na terça, quem disse que não? Inclua aquela bolsa nova no look, afinal, você trabalhou para pagá-la e comprou para usá-la, não se prive de se sentir linda todos os dias! 

6 - Ignore um pouco a moda. Eu tenho uma amiga (desculpa te usar de exemplo amiga, mas é por uma boa causa! Hehe) que me disse "eu amo batom vermelho, mas não uso pois acho minha boca grande". E eu prontamente perguntei "Ok, mas você não usa porque se acha feia de batom vermelho ou porque está preocupada com o que vão pensar?", ela disse "eu me acho linda de batom vermelho, mas não saio de casa assim porque fico preocupava com a opinião dos outros" e eu conclui dizendo "então usa! Se você se sente linda, usa e esquece o resto". Existem momentos na vida, que a gente pre-ci-sa ignorar a moda. Eu acredito que toda mulher tem que ter um "regrinha" da moda quebrada por bel prazer e pra dizer que consegue ser linda do jeito que é, usando o que quer e ponto. 

7 - Use a caixinha certa. Certo dia ouvi dizer que temos 4 caixinhas na cabeça, a caixinha do não importante, a do importantemuito importante e urgente. O ideal é que colocássemos na caixinha do muito importante aquilo que queremos obter sucesso, porém nós oscilamos entre o Importante e urgente. Vou exemplificar, sua faculdade passa 2 meses na caixinha do apenas importante e quando a professora marca a prova você passa pra caixinha do urgente e seu nível de stress vai lá em cima. Se sua faculdade ficasse o semestre todo na gaveta do muito importante, você tiraria pelo menos 1 hora por dia para estudar sempre e em época de prova aquilo não se tornaria urgente e estressante pois você vem estudando muito e sabe a matéria. O problema é que tem muita gente que não possui nada a caixa do muito importante, passa a vida jogando entre o importante e urgente, quer fazer de tudo um pouco, não faz nada muito bem, não atinge o sucesso e depois não sabe aonde errou porque quer o resultado das pessoas que colocaram a carreira no muito importante, ou a vida com Deus no muito importante. Isso pode afetar gravamente a sua auto estima! Use a caixa certa para não se frustrar consigo mesma!


Caixa do Urgente: aquilo que você pode fazer em tempo hábil e agora que fazer em tempo record. O nível de stress é hard!

Caixa do Muito Importante: Aquilo que não importa o dia, faça chuva ou faça sol você cumpre. Ex: Todo dia você malha, todo dia você prepara o café da manhã para o seu marido, todo dia você toma 2 litros de água. Todo dia você acorda mais cedo para levar a bíblia e orar.

Caixa o importante: Aquilo que é importante, mas pode esperar. Ex: Hoje meus filhos podem ficar sem almoço, estou ocupada. Amanhã eu lavo a louça, vou deixar acumular. Vou fazer esse trabalho na véspera, ainda tem tempo até a data de entrega.

Caixa do Não importante: Aquilo que definitivamente você até gostaria de ter mas não faz esforço nenhum para conseguir. Ex: eu gostaria de ter um corpo sarado mas não malho e tomo refrigerante, eu quero comprar um carro, mas gasto todo salário e não tenho poupança, eu quero ser bem sucedido e ganhar uma promoção do trabalho, mas não faço nem faculdade.

 A frustração acontece em nossas vidas porque esperamos resultados de coisas que não nos esforçamos aí vem a baixo autoestima. Aprenda a dar as prioridades devidas e a ver o sucesso acontecer na sua vida. Não se esqueça que de tudo, o mais importante é a manutenção da sua vida com o Pai. Cuide bem dela, plante e se sacrifique para colher resultados incríveis e ter uma autoestima nas alturas.

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Powered By Blogger
By Talya Vitor. Tecnologia do Blogger.

Instagram