sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Elegância feminina

Com 0 Comentario


0_SAIA ELEGANTE
O uso de saias costuma gerar confusão. Como usar essa peça tão feminina sem ficar vulgar, muito formal   ou infantilizada?
A mesma proposta, mas um elegante e outro não.
A mesma proposta, mas um resultado é elegante e outro não.
Simples, fuja dos modelos curtos, com fendas exageradas ou colados demais. Com estes excluídos, temos 4 tipos de saias ideais para ficar elegante. Confiram:

1) Saia lápis

É  mais justa e afunila na altura dos joelhos, por isso mesmo costuma ter uma pequena fenda atrás para dar mobilidade. Fica excelente com camisa social, além de blusas e camisas soltas. Pode ser usada tanto no trabalho quanto em eventos.
Quem pode usar: A maioria das mulheres, mas quem tem quadril muito largo deve optar por uma de caimento reto.  Mulheres com pouco quadril podem apostar numa saia lápis estampada para ganhar mais volume.
Calçado: Use especialmente com scarpin e peep toe para ficar clássica e elegante.
saia-lápis

2) Saia midi

São as que ficam abaixo do joelho. Tem uma pegada retro e um comprimento mais comportado. Para não envelhecer muito o visual cuide para a blusa ser mais contemporânea.
O modelo evasé (começa ajustado ao corpo e vai abrindo até a altura dos joelhos) favorece quem tem quadril largo.
As muito baixinhas correm o risco de ficarem menores ainda, pois corta a silhueta.
Já as de modelo godê, famosas nos anos 50 e 60, hoje são sinônimo de romantismo e feminilidade. São rodadas e soltinhas, além de terem a cintura bem marcada.
Quem pode usar: Costuma ir bem em quase todas, mas sem dúvida, quem tem quadril estreito ou ombros largos se beneficia mais das saias midi.
Calçado: Peep toe, scarpin, sandálias ou mesmo sapatilhas
SAIA-MIDI

3) Saia longa

Peça que sempre ganha destaque no verão e vez ou outra no inverno. E é bem democrática se acompanhada do calçado correto. Dá um ar despojado se for de malha ou sofisticado num tecido mais nobre, acompanhada de camisas de seda.
Quem pode usar: Todas com o calçado certo.
Calçado: Sandálias rasteiras e sapatilhas para as mulheres altas e plataformas e anabelas para as não tão altas assim. Quem faz um estilo descolado pode até mesmo usá-las com um tênis All star.
SAIA_LONGA

4) Saia plissada

A mais feminina das saias é um clássico. Pode ser usada em eventos sociais e vai bem até no trabalho. Combine com uma blusa de seda, algodão, viscose ou mesmo renda. Detalhe: Não passe a saia plissada, no máximo use vaporizador para não desfazer o plissado.
Quem pode usar: Mulheres com quadris estreitos, pois o volume do plissado aumenta a região.
Calçado: Salto alto ou mesmo uma sapatilha.
saia_plissada

Gostaram?!

Fonte: http://www.elegantesempre.com.br/

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
By Talya Vitor. Tecnologia do Blogger.

Assine a Newsletter

Instagram