quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dicas para um look inspirado na Palavra de Deus!

Com 0 Comentario



Você conhece os  segredos para ter um look perfeito, inspirado pela Palavra de Deus? Baseado na terceira parte do estudo chamado "A beleza exterior que agrada a Deus" de autoria de Valdenira N. de M. Silva, resolvi elaborar uma lista com 8 dicas infalíveis para você ficar linda e refletir a luz de Cristo também através do que você veste! Vamos lá?! 


1 - Respeito -  A peça número 1 que não pode faltar no seu "guarda roupas" é respeito. Suas vestes devem inspirar respeito e devem mostrar ao mundo que você é filha de Deus. Aqui voltamos pro ponto do post sobre homens e digo novamente, eles te tratarão como você deixar que te tratem. A sua roupa deixa bem claro que o que você espera dos homens? Você está passando a imagem certa? (Fip 4:9);

- Modéstia - Não há problema algum com a moda dos paetês, brilhos, bordados, mas saiba moderar para que você permaneça sendo uma mulher linda e que não precisa chamar a atenção de "toda torcida do Flamengo". A segunda peça importantíssima pro seu look é a modéstia, combine com a discrição e sem nudez do corpo.  (1Ti 2:9);

Seja feminina - Nós bem sabemos que a moda masculina é muito presente no nosso guarda roupas atual. Possuímos blazers, calças de alfaiataria e muitas outras peças com inspiração neste universo. A palavra nos diz para não usarmos roupas como as de homens e creio que essa questão é importante pelo resgate de um atributo muito importante que toda mulher tem de origem, a feminilidade. Use e abuse deste presente que foi criado com tanto amor por Deus e dado exclusivamente para nós mulheres, não temos esta característica à toa, então não a deixe de lado, seja feminina! (Mat 5:13-16);
Não defraudante - Para quem não sabe, defraudar significa dar a entender algo que você não vai ou não tem capacidade de suprir. Como minhas roupas podem defraudar alguém? Toda vez que mostro ou evidencio parte do meu corpo, certamente algum homem olha e me cobiça. Se sou uma mulher de Deus, que cumpre o que a Palavra me diz e que me guardo para meu marido, certamente jamais suprirei o desejo sexual do homem que me observou na rua. Minhas vestes não devem escandalizar nem fazer tropeçar o próximo, então, o quinto elemento importantíssimo é ter vestes não defraudantes! (Luc 17:1-2);

6 - Se cuide - Outro ponto importantíssimo, o cuidado próprio, e desse ponto a maioria de vocês gosta muito e já adere nos looks! É muito importante manter uma boa aparência, um cuidado natural com o seu corpo, isso revela o seu amor e valorização do templo que Deus te deu!   (1Co 3:16-17);

7 - Bom testemunho - Minhas vestes devem mostrar ao mundo que eu, realmente, sou uma nova criatura, sou diferente e sou uma filha de Deus. Se as pessoas te conhecem como uma mulher cristã, certamente elas repararão no que você faz e veste para saber se seus princípios condizem com o que você prega. Cansei de ouvir pessoas dizendo "eu tinha uma amiga crente que ia na balada e usava mini saia, ela dizia que não tinha problema nenhum, fazia o que todos faziam". Você também já deve ter ouvido algo parecido com este exemplo. Uma mulher de Deus não é chamada para ser todo mundo e sim para brilhar a Luz no mundo! (Heb 11:2,39-40; Apo 6:6-9);

8 - Glorificar a Deus - Por último, o toque final pro seu look ficar incrível! Invista na moda que se enquadrar em 1Co 10:31-33 que diz: "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar." Se vista de forma que Glorifique o nome de Deus e que não envergonhe o Seu nome! Amém!


Bjos leitoras!

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Powered By Blogger
By Talya Vitor. Tecnologia do Blogger.

Instagram